Fabrizzio Muller, Secretário Municipal de Mobilidade em Salvador, disse que não haverá, ainda, a necessidade de fazer um rodízio de veículos na capital baiana durante o período de carnaval. A informação, a priori, foi dada ao site Política Livre, nesta sexta-feira (5), durante evento de entrega da nova Rua Valmir Hupsel, que liga a Estrada do Curralinho, na Boca do Rio, à Rua dos Colibris, no Imbuí .
“A ‘Operação Carnaval’ vem mudando a cada ano, […] discutimos muito com outros órgãos, para avaliar melhorias, [mas] este ano não haverá nenhum tipo de restrição relacionada a rodízio”, disse. De acordo com o titular da pasta, o que continua é a implementação das zonas de restrição, “que trazem bastante benefícios para a mobilidade do Carnaval”.
O secretário tamém destacou uma novidade no Expresso do Carnaval, transporte oficial da folia momesca, que transita próximo aos principais circuitos. “A novidade é a linha do Centro [Histórico], domingo, segunda e terça [11, 12 e 13 de fevereiro], que vai sair do Salvador Norte Shopping, passando pela [Avenida] Garibaldi e Barris, até a Transalvador, próximo ao Orixás Center”, disse Fabrizzio.
“É um grande sucesso que vem se consolidaando há mais de dez anos. Transportamos 120 mil pessoas ano passado e acho que conseguiremos ainda mais este ano”, completou o secretário.