O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, disse nesta segunda-feira (15) que o reforço do policiamento continuará “sem trégua” diante dos recentes confrontos de facções criminosas no bairro de Mirantes de Periperi, no subúrbio ferroviário da capital.
“Assim que a gente tomou conhecimento do que aconteceu no bairro, nós encaminhamos reforço do policiamento. Tanto com policiais da especializada, quanto do grupamento aéreo (Graer). Realizamos diversas operações ao longo desses dias, inclusive ontem. Aprendemos mais um fuzil. Foram 18 fuzis apreendidos ao longo deste ano. Aprendemos armas de fogo, drogas”, afirmou Werner ao bahia.ba.
Ele deu a declaração ao durante a entrega de equipamentos como viaturas, helicóptero e drones para a PM e Corpo de Bombeiros. O evento ocorreu no Abaeté, no bairro de Itapuã, em Salvador.
Segundo o secretário, parte dos veículos será empregada em Periperi, onde uma escola municipal com 365 alunos estão com as aulas suspensas desde sexta-feira (12). Os ônibus também deixaram de circular na região.
“E é bom que se diga: nós estamos com investigações em andamento. A Polícia Civil também já esteve no local. Nós vamos ficar de forma ininterrupta no local até tivermos a garantia de que a situação está controlada. É sem trégua. Nós vamos continuar fazendo o enfrentamento às facções no estado Bahia, que vocês estão vendo que são responsáveis pela violência. Elas aterrorizam, e a gente não vai deixar que o Estado seja subjugado por facções”, disse.
Pero Vaz
O secretário afirmou que houve reforço no policiamento no Pero Vaz, bairro que vive uma onda de violência nos últimos meses.
Somente no domingo (14) foram três casos: um homem em uma moto foi executado a tiros, uma viatura da Polícia Militar foi atingida por tiros e
um morador acabou atingido por bala perdida.
Ferido no braço e na região do ombro, ele foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões Filho e tem o quadro de saúde estável.
Fonte: site Bahia.ba