Jaques Wagner defende postura dura do legislativo brasileiro contra Elon Musk; saiba mais

O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), comentou sobre a polêmica envolvendo o dono da rede social “X” (antigo twiiter), Elon Musk. O petista disse ser favorável que o legislativo brasileiro tenha uma postura dura contra às falas e atos de Musk.

“O que ele [Elon Musk] fez foi absolutamente fora da regra. Vou aguardar resposta pelo Judiciário. Mas o próprio poder legislativo – eu estive hoje com o presidente do Senado [Rodrigo Pacheco, do PSD de Minas Gerais] – eu entendo que a resposta tem que ser dura. Tem nada a ver com censura: tem a ver com falta de respeito ao nosso país, falta de respeito às instituições, ao Judiciário”, declarou Jaques Wagner.

“Ele fazer algo do tipo [como] abre para alguém [Allan dos Santos] fazer uma live, alguém que inclusive tem pedido de extradição para cá e depois fecha. Na minha opinião, sinceramente, acho um desserviço à democracia daqui e do mundo”, disse o petista, durante a posse do desembargador Maurício Kertzman como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

No tocante sobre a aprovação no Congresso de um projeto de regulamentação da redes sociais, o petista declarou: “Qualquer instituição, qualquer sistema que funciona em um ambiente democrático está sujeito a regulamentação. A lei, na verdade, é uma norma de conduta para todo mundo. Eu creio que a regulamentação não é por conta dessa ofensa feita por esse empresário que eu acho totalmente descabida: intromissão em assunto interno, campanha deslavada”.

  • Related Posts

    Agência Nacional de Mineração firma parceria com a CBPM e certifica diamante da cidade de Nordestina

    O diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Mauro Souza, está na…

    Continuar lendo
    CEO do Aeroporto de Salvador receberá título de cidadão soteropolitano da Câmara Municipal

    O CEO do Salvador Bahia Airport, Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães,…

    Continuar lendo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *