Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (8), João Roma (PL), que acompanha o agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro em Salvador, sinalizou uma possível aproximação para a reeleição do atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Roma destacou que há mais convergências do que divergências na capital baiana, e que a prioridade do partido é enfrentar o PT.
Ele enfatizou que um dos obstáculos para essa aproximação seria uma aliança formal com o grupo de esquerda, o que não está ocorrendo, já que o PT está apresentando sua própria candidatura. “Acho que é possível uma aproximação. Chego a dizer inclusive que é uma tendência hoje do PL marchar pela reeleição do Prefeito Bruno Reis”, afirmou Roma.
Além disso, Roma também falou sobre as pretensões políticas do PL no município de Lauro de Freitas, destacando a entrada do político Gabriel Bandarra no partido.
“Nós estamos muito felizes no caso de Lauro de Freitas, porque nós agora mesmo vamos anunciar a vinda do Gabriel Bandarra aqui para o PL”, disse Roma. Ele ressaltou que essa adesão reforça os quadros do partido e apresenta um projeto político consistente para o município. “Acredito que Lauro de Freitas não suporta mais ficar com uma administração que transfere tanto descaso para os moradores”, acrescentou.