Maria Lucia Alves, mãe de Daniel Alves, virou notícia da imprensa internacional após ter divulgado fotos da moça que acusa o jogador de estupro. A identidade da moça de 23 anos estava em sigilo na justiça para proteger a vítima.
Após a atitude de Maria Lucia, a jovem entrou com uma ação contra a mãe do jogador. As informações foram divulgadas pelo jornal “El Periódico”. A defesa da vítima teria reforçado que as imagens expostas por Maria Lucia “violam e intimidam a jovem”.
Na postagem, Maria Lucia questiona a vítima, além de publicar fotos da jovem em boates se perguntando se ela estava realmente abalada com a situação, já que continua saindo com amigos. Maria Lucia também acusa a jovem de só querer a indenização do processo.
O 15º Tribunal de Instrução de Barcelona determinou, ainda no início das investigações, que nenhuma imagem ou identidade da suposta vítima fosse divulgada.
Recentemente, a Justiça espanhola oficializou a data para o julgamento de Daniel Alves, que acontecerá entre 5 e 7 de fevereiro. O Ministério Público da Espanha solicitou que Daniel Alves seja condenado a nove anos de prisão pelo suposto estupro da jovem de 23 anos.