A cidade de Vitória da Conquista se mantém em alerta, por meio do Comitê de Gestão de Crise, após sofrer com fortes chuvas que caíram na noite dessa última quinta-feira (4) e causaram danos em alguns trechos da cidade. Durante a noite, o grupo, formado por representantes de várias secretarias da prefeitura, visitou os pontos críticos, atendeu chamados, desobstruiu o canal de drenagem do Santa Cecília, retirou um galho de árvore na Olívia Flores, e se manteve de plantão para atender outras ocorrências.
Na manhã desta sexta-feira (5), a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, se deslocou com a equipe numa vistoria completa à cidade. O primeiro local visitado foi a Avenida Olívia Flores, onde um galho de árvore se partiu por conta de um raio e interditou a via no sentido Uesb. O galho foi retirado durante a noite e hoje, a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) esteve no local para fazer a poda e evitar que ocorra queda de novos galhos. Para isso, contou com apoio do Simtrans, que interditou parte da via, nas proximidades do Colégio Heleuza Câmara, e com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que ficou responsável pela limpeza do local.
Além das ações preventivas realizadas ao longo ano, a resposta do Governo Municipal durante as chuvas tem sido imediata. Na verdade, há meses o Comitê vem se reunindo e criando estretégias para resolver os problemas. “Quero tranquilizar a população e dizer que a Prefeitura está atenta e trabalhando. Temos um Comitê de Crise permanente para promover ações preventivas e resolver os problemas gerados pela chuva. Desde ontem, a nossa equipe não parou e vamos continuar atendendo todo o município”, destacou a prefeita Sheila Lemos.