Prefeitura de Salvador suspende 500 contas de usuários de patinetes elétricos devido a uso indevido

Entre janeiro e o último sábado (29), a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) de Salvador bloqueou 500 contas de usuários de patinetes elétricos devido ao uso indevido dos equipamentos. As principais infrações identificadas incluem o transporte de mais de uma pessoa e o uso por menores de idade com a liberação de adultos.

Atualmente, a plataforma de compartilhamento de patinetes conta com cerca de 70 mil usuários cadastrados em Salvador, registrando uma média de 25 mil viagens semanais. A regulamentação dos patinetes elétricos, que se tornaram tema de debate nas esferas legislativas municipal e estadual, está em fase final de elaboração pela prefeitura.

Segundo o secretário de mobilidade, Pablo Souza, um grupo de trabalho composto por diversas secretarias (Mobilidade, Transalvador, Saltur e Fazenda) está finalizando a proposta de regulamentação. A operação de patinetes elétricos em Salvador, iniciada em 6 de janeiro como uma nova alternativa de mobilidade, está em período de testes de 90 dias (até o início de abril) sob a responsabilidade da Semob e tem sido bem recebida pela população.

  • Related Posts

    Receita Federal apreende carregamento de “canetas emagrecedoras” avaliadas em R$ 300 mil no Aeroporto de Salvador

    Na noite desta quarta-feira (23), a Receita Federal realizou a apreensão de…

    Continuar lendo
    Aprovação de Bruno Reis se mantém alta após 100 dias do segundo mandato em Salvador

    Mesmo após os 100 primeiros dias de seu segundo mandato na Prefeitura…

    Continuar lendo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *