A Avenida Paralela foi alvo de duas manifestações na manhã desta sexta-feira (8), a primeira referente a situação precária do transporte intermunicipal entre Salvador e Região Metropolitana e a segunda no tocante ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) que ocuparam um trecho da via na altura do Parque de Exposições, no sentido Aeroporto, em denúncia e protesto contra as violências que acontecem no estado.
Alguns dos casos citados em cartazes pelas mulheres do MST são os assassinatos da Mestra Nega Pataxó, durante um ataque de fazendeiros na Fazenda Inhuma, na região de Potiraguá, no sul da Bahia, e Mãe Bernadete, líder quilombola que há anos também reivindicava território e tinha perdido o filho, também morto a tiros.
Quem está a caminho de Salvador é o ex-presidente Jair Bolsonaro que deve chegar a capital baiana as 11h. Segundo Roma, após chegar a Salvador, quando será recepcionado por apoiadores em motociata, o ex-presidente se dirige para a Igreja Batista Caminho das Árvores, na Pituba, onde será recepcionado pelo bispo Átila Brandão e também terá encontro com pré-candidatos da sigla. Os apoiadores e admiradores do ex-presidente também terão acesso ao local.