
O Vitória não conseguiu aproveitar o apoio da torcida e acabou derrotado pelo Santos por 1 a 0, na noite deste domingo (25/05/2025), no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que decretou o triunfo do time paulista foi marcado por Guilherme, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Rubro-Negro acumula sua quinta derrota na competição e segue pressionado na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 9 pontos. O Santos, que estava atrás na tabela, se aproxima, somando 8 pontos.
O Santos começou mais organizado e abriu o placar logo aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Souza fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Guilherme, que subiu mais que a defesa rubro-negra e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo.
O Vitória teve chances claras de empatar, especialmente com Renato Kayzer, que finalizou bem de fora da área, mas parou em grande defesa de Gabriel Brazão. Logo depois, o atacante perdeu uma chance inacreditável de cabeça, cara a cara com o goleiro.
Na segunda etapa, o Leão seguiu pressionando, chegou a acertar a trave e obrigou Brazão a fazer pelo menos três defesas difíceis, mas o gol de empate não veio.
O Santos também assustou em alguns contra-ataques e chegou perto de ampliar, principalmente em cobrança de falta de Neymar, que exigiu uma grande defesa de Lucas Arcanjo.
Com mais esse revés, o Vitória segue sem engrenar no Brasileirão e permanece no Z-4, na 17ª colocação, com apenas 9 pontos em 10 jogos. A pressão sobre o técnico Thiago Carpini aumenta, e a torcida já cobra uma reação imediata.
Antes de voltar a campo pelo Brasileirão, o Leão muda o foco para a Copa Sul-Americana, onde encara o Universidad Católica, na próxima quarta-feira (28), às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, pela última rodada da fase de grupos.
Pelo Brasileiro, o Vitória encara o Corinthians, no próximo domingo (1º de junho), às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, precisando desesperadamente somar pontos para sair do Z-4.