
O futebol baiano e brasileiro está de luto. Morreu, na noite de ontem(1º) aos 41 anos de idade, o ex-jogador Leandro Domingues. Aos 41 anos, ele não resistiu à luta contra um câncer de testículo.
Leandro Domingues travava uma batalha contra a doença desde 2022 e chegou a passar por um transplante no ano anterior. Em homenagem à sua trajetória, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou um minuto de silêncio em todas as partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro deste fim de semana.
Revelado pelo Vitória, Leandro Domingues conquistou seis vezes o Campeonato Baiano (2002, 2003, 2004, 2005, 2009 e 2016) e uma Copa do Nordeste (2003) vestindo a camisa do Leão. Sua carreira também o levou a outros clubes importantes como Cruzeiro, Fluminense, Portuguesa, além de passagens marcantes no futebol japonês por Kashiwa Reysol, Nagoya Grampus e Yokohama FC.
Pelo Vitória, Leandro Domingues marcou 27 gols em 141 jogos, deixando sua marca na história do clube. Em nota de pesar, o Vitória relembrou o protagonismo do meio-campista na campanha do Brasileirão de 2008, considerada uma das melhores do clube na competição. Sua técnica refinada e visão de jogo o tornaram um nome inesquecível para a torcida rubro-negra.