Prefeitura de Salvador amplia rede de iluminação pública na Mata Escura

A Prefeitura de Salvador implantou 100 novos pontos de iluminação pública no bairro da Mata Escura. A iniciativa foi concluída por meio da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (DSIP/SEMOP) e visa melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, ao todo, foram instalados 100 pontos em 24 logradouros do bairro, proporcionando uma iluminação mais eficiente e econômica. Ainda conforme a prefeitura, a tecnologia LED oferece diversas vantagens em relação às lâmpadas tradicionais, incluindo maior durabilidade, menor consumo de energia e melhor qualidade de luz. Além disso, contribui para reduzir os custos de manutenção e minimizar o impacto ambiental.

O morador Antônio Vieira, que possui um comércio no local, expressou sua gratidão pela modernização da iluminação. “A nova iluminação trouxe mais segurança para todos nós aqui em Mata Escura. Agora podemos trabalhar e circular pelas ruas com mais tranquilidade, e isso é muito importante pra gente que foi criado aqui”, ressaltou.

O diretor de Iluminação Pública, Angelo Magalhães, ressaltou a importância do programa para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. “Após modernizar 100% do parque luminoso da nossa cidade, estamos retornando aos bairros para ampliar a rede de iluminação. Realizamos estudos, baseados nas Normas Técnica de Iluminação Publicada NBR 5101, avaliando a largura da via, classificação, distância de postes e trafegabilidade de veículos e pedestres. Quando verificada a necessidade, implantamos novos pontos que proporcionam a uniformidade da iluminação da vida”, concluiu.

Foto: Divulgação / DSIP

  • Related Posts

    Prepare o bolso: conta de luz vai ficar mais cara a partir de maio

    A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (25) que…

    Continuar lendo
    Conclave Marcado: Cardeais se Preparam para Escolher Novo Papa

    Atenção, mundo! A data para o início do Conclave já está marcada:…

    Continuar lendo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *