O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, defendeu nesta quinta-feira (14) que o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato ao Palácio Thomé de Souza, tenha uma mulher como companheira da chapa no pleito deste ano. Ele também revelou torcer para que o prefeito Bruno Reis (União), postulante à reeleição, “suba no salto alto” durante a campanha para facilitar uma eventual vitória do emedebista e do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na capital.
“Traçamos um perfil (para a vice de Geraldo Júnior). Ele é um político mais de centro, então a vice deve ser ocupada por alguém mais da esquerda, que dialogue com os movimentos sociais e as forças progressistas da sociedade”, declarou Éden, acrescentando ter preferência de que o nome seja de uma mulher. “Temos muitas companheiras que têm identidade com Salvador, experiência política, acadêmica e de gestão. A sociedade demanda mais mulheres em posições de poder”, frisou.
Questionado sobre a pesquisa divulgada esta semana pelo instituto AtlasIntel e que apontou Bruno Reis com 51,4% das intenções de voto contra 18,4% de Geraldo Júnior. “Em 2022, a essa altura a diferença entre o ex-prefeito ACM Neto (União) e Jerônimo era maior, os dois disputando o governo. Vamos seguir trabalhando com humildade. Estou torcendo para que ele (o prefeito) adote a mesma postura do candidato derrotado para o governo e suba no salto alto. Quem sabe assim a gente ganhe a eleição em Salvador”, ponderou.
“Pesquisa tão longe da eleição é mais recall de candidatura. Há dois grupos na Bahia. Um que adora celebrar pesquisa antes da hora. E tem o outro, que é o nosso e que aposta no trabalho e na humildade e que gosta de comemorar o resultado da eleição”, complementou o petista.
Fonte: Política Livre