A ex-vereadora de Salvador Aladilce Souza (PCdoB) reafirmou na noite desta última quinta-feira (18) sua vontade de voltar a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal da capital baiana. Ela disputará as eleições de outubro e disse que sente muita falta do trabalho no Legislativo soteropolitano.
Sobre a pré-candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) a prefeito de Salvador, Aladilce destacou que o aliado está com “muita vontade” de governar a cidade e tem a seu favor um conhecimento da articulação política na capital. “Nós temos forças políticas importantes apoiando ele. Somos da base do governador Jerônimo Rodrigues, do presidente Lula, de Jaques Wagner, de Rui Costa. Geraldo conhece os meandros do outro lado, e está com uma vontade muito grande de ser prefeito. Se relaciona bem com todo o mundo. Ele é muito bom articulador, tem possibilidade de ganhar, sim”, disse a ex-vereadora em entrevista ao podcast In Off Cast.
Aladilce ainda criticou a gestão do atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). “Essa gestão tem pés de barro, nós temos uma cidade pobre, sem um projeto de educação. Não há uma seriedade no trato com as políticas sociais. Não há prioridades orçamentárias. O sistema de transporte é ruim, há muitos equívocos”, completou.